O cantor Mano Walter fez uma caminhada de 132km até o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, para agradecer à Santa e participar do Terço dos Homens. Nas redes sociais, o cantor compartilhou os seis dias de peregrinação e a emoção ao chegar na Basílica.
Mano Walter fez a caminhada ao lado de amigos, em um grupo de homens. A jornada teve início no dia 6 de fevereiro e seguiu até o dia 11, quando chegaram no Santuário.
O trajeto escolhido pelo grupo foi o Caminho da Fé, partindo de do sul de Minas Gerais, até chegar a Aparecida (SP).
Nas redes sociais, o cantor compartilhou a jornada e disse que o sacrifício era para agradecer pelas graças recebidas e também em nome de todos que precisam de uma graça.
“Esse caminho será em oferta ao coração Jesus e de Nossa Senhora por todas as graças e bênçãos recebidas. Eu entrego esse sacrifício em amor a minha família, amigos e por todos aqueles que precisam de uma graça”, disse na postagem.
Mano Walter e o grupo chegaram ao Santuário neste sábado (11), no período da noite. Na reta final, cansado e com dores, o cantor afirmou que era a fé que o estava fazendo seguir adiante na peregrinação.
“Dói tudo. Não tenho mais forças, é a fé que está me movendo”, disse com dificuldade.
Ao chegar na Basílica, ao lado de um cajado e vários terços na mão, o cantor não segurou a emoção, chorou e comemorou.
"Gente, chegamos na casa da nossa mãezinha! Deus, que alegria”, afirmou emocionado.
De joelhos, ele passou pelo nicho da imagem da Padroeira e rezou.
Cantor Mano Walter - Foto: Reprodução
Mesmo após a exaustão dos dias caminhando na romaria, após chegar no Santuário o cantor se arrumou e subiu no palco para participar do Terço dos Homens e cantou seus sucessos em um show musical, animando a noite dos devotos.
Mano Walter é filho e neto de vaqueiro. Ele é natural de Quebrangulo, no Agreste de Alagoas. É casado e pai de dois filhos, o menino José, de dois anos, e a recém-nascida Maria Clara, que nasceu em janeiro deste ano.
Entre os maiores sucessos da carreira, estão as músicas "Então vem cá', "Juramento do dedinho" e "Não deixo não".
Terço dos homens
O Terço dos Homens é um movimento espontâneo de grupos de homens que se reúnem para rezar o terço em paróquias e comunidades da Igreja Católica do Brasil. O terço tem como objetivo colocar em sintonia as orações e reflexões da comunidade. O evento reúne milhares de fiéis em Aparecida.
*Com g1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade