O Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca é marcado por grandes encenações da história mais emocionante da Bíblia, a Paixão de Cristo. Além de atores locais renomados, o espetáculo contará com a participação do ator Mauricio Mattar.
Neste ano de centenário, a cidade revive a tradição de acompanhar os principais caminhos percorridos por Jesus até a ressurreição: passagem por Jerusalém, última ceia, traição, prisão, julgamento e crucificação.
E para abrilhantar ainda mais a peça, o elenco contará com a experiência e profissionalismo do ator, cantor e compositor Mauricio Mattar. Ele que começou em 1985 na Rede Globo de Televisão, na novela: ” Roque Santeiro”, também passou pela Rede Record em algumas novelas após uma trajetória de sucesso da Globo em grandes novelas como “Porto dos Milagres” e ” A Padroeira”.
Em 2003: ” Agora É Que São Elas”. Em 2005: ” A Lua Me Disse”. Em 2006: ” O Profeta”. Em 2008: ” Casos e Acasos”, um seriado, além de participações especiais nos seriados “Na Forma da Lei” e “SOS Emergência” e várias atuações em cinema.
O ator também tem experiência na “Paixão de Cristo” de Nova Jerusalém, onde fez “Pilatos” e, aqui em Arapiraca, vai reviver o personagem no Morro Santo da Massaranduba.
O elenco principal ainda terá a participação de Paullo Caetano, como Jesus; Josy Amorim, que fará o papel de Maria; a atriz Márcia Mariah, como Madalena. O ator Nivaldo Azarias será Judas enquanto Aemerson Barros será Herodes.
Mais de 150 pessoas estão envolvidas neste espetáculo entre produção, atores e apoio, que conta com a participação de moradores da região que farão a figuração.
Coletiva de apresentação
A comissão organizadora realizará uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (14), no Teatro do Sesc, na própria cidade sede do evento. Nos dois dias seguintes, se juntará ao elenco da Paixão de Cristo, evento que, este ano, promete superar todas as expectativas de público.
O espetáculo
A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este contará com grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento, em parceria com a N.A Produções Artísticas e a Prefeitura de Arapiraca.
Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011, a Paixão já contou com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro e Erivaldo Garrote, bem como com artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich, entre outros.
Fonte: Já é Notícia
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade