O Ministério da Saúde confirmou mais uma morte por dengue em Alagoas e o estado chegou ao total de três óbitos causados pela doença neste ano. Os dados, que foram atualizados nesta segunda-feira (22), constam no Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses. A identidade da vítima e o local onde a morte foi registrada não aparecem na plataforma informativa do órgão federal.
No último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (16) pela Secretária de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), dois óbitos por dengue haviam sido confirmados no estado. A primeira morte foi registrada no último dia 26, em Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era atleta profissional de futebol. Já a segunda morte foi confirmada no dia 9 de abril. A vítima, que não teve a identidade, era moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana.
De acordo com o Ministério da Saúde, quatro óbitos estão sob investigação em Alagoas. O estado também registrou cerca de 5.077 casos prováveis da doença. Já o número de casos graves de dengue neste ano chegou a 67 em todo o estado.
A Secretária de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), e o órgão informou que o boletim atualizado da última semana epidemiológica será divulgado nesta terça-feira (23).
*Com Sesau
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade