Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Mírian Monte garante que ninguém vai jogar a toalha no CSA

Por Elisângela Costa em 15/08/2023 11:24:16

Depois de ter chamado o time de medíocre e ter dito que renunciaria à presidência do CSA, após o jogo desse domingo (13), contra o Botafogo-PB, no empate por 1 a 1, Rafael Tenório mudou um pouco o discurso e apenas oficializou sua saída temporária do cargo no Azulão. Na manhã desta segunda-feira (14), ele solicitou ao Conselho Deliberativo o seu afastamento pelo período de 30 dias. Diante da saída de Tenório, a vice-presidente do clube, Mírian Monte, assume de forma interina o clube azulino.

Em entrevista ao Bola Quente, da Gazeta 94 FM, nesta segunda (14), Mírian pediu para a torcida azulina ter confiança no time, como ela mesma tem, afirmando que ninguém no clube vai jogar a toalha.

"Eu confio no trabalho que está sendo desenvolvido. Não podemos perder a esperança. Confio nos profissionais que estão ali. Confio no Marcelo Cabo, no Daniel (Kaminski). Conversei com os jogadores e tenho recebido de todos um grande abraço, me senti abraçada e eles me passaram confiança e força necessárias. Está todo mundo imbuído em buscar esse acesso. Tenho certeza que a comissão técnica e o time que aí estão vão buscar o acesso enquanto houver chances. Venho pedir que não jogue a toalha. Ninguem vai jogar a toalha, ninguém vai abandonar o CSA, esse projeto. O acesso pode não acontecer? Pode. Mas enquanto houver chance, nosso foco é o acesso", garantiu.

E ressaltou a participação de todos, conselheiros, torcedores e disse que conversou com Rafael Tenório e classificou a fala dele como sendo um comentário de um torcedor e não de um presidente. "Falei para ele e temos que dar esse desconto, porque é paixão", observou.

Ela lembrou que o clube vem passando por um momento de reformulação. "Isso não tem sido segredo pra ninguém. Temos que conhecer o processo. O CSA hoje passa por reformulação da parte financeira. Mas, o CSA vem promovendo grandes mudanças. Todo mundo sabe da crise financeira. O Tribunal (de Justiça) sabe que está em recuperação judicial. É a reconstrução de sua parte financeira e enseja uma responsabilidade imensa para quem está à frente".

Falou também do CT, que segue em obras. "O elenco já vem treinando em uma estrutura muito melhor e isso já tem sido feito. Passou por um momento de contratação, de formação do elenco. As pessoas têm que saber deste processo de contratação, e que o elenco está buscando se classificar. Esse projeto não deixou de existir".

A mandatária azulina destacou, ainda, o trabalho do técnico Marcelo Cabo, já que ele conhece o CSA, faz parte da historia do clube. "Ele conhece o CSA, faz parte da história de maneira tão intensa. Ele sabe, tem experiência de acesso, de Série C, com a nossa torcida".

Mírian Monte já havia dito à Gazetaweb que teve uma conversa com a comissão técnica azulina e manteve o discurso de que o clube buscará, sim, a vaga na Série B. Disse que o time azulino é um dos melhores da competição.

"Os atletas estão completamente envolvidos e jamais demonstraram qualquer tipo de desistência. Então, como não acreditar, lutar, buscar os resultados? Até o último segundo dos acréscimos é possível mudar o resultado. São 11 contra 11. Medo é uma palavra que não pode existir. Agora é ir para cima. Tenho certeza que a comissão técnica vai fazer tudo o que estiver ao alcance para buscar os resultados nos dois jogos que ainda restam para o CSA".


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois