Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Morre o cantor Betinho, sucesso nas trilhas sonoras de novelas dos anos 1970, aos 76 anos

Por Elisângela Costa em 06/05/2024 13:49:32

Morreu na manhã deste domingo, dia 5, o cantor Betinho, sambista de sucesso na década de 1970, dono da voz de vários hits em diferentes novelas da TV Globo. A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, onde ele vivia desde fevereiro de 2022. O cantor, batizado como Francisco Roberto Cruz Ramos, morreu de insuficiência respiratória, aos 76 anos. Ele tinha enfisema pulmonar há alguns anos.

— Betinho levava uma vida tranquila, era muito na dele, mas recebia visitas de amigos e familiares com frequência. Por conta do uso de aparelho de oxigênio o tempo todo, ele já não conseguia mais participar das atividades do Retiro. Ele estava sofrendo bastante — diz Cida Cabral, administradora do abrigo há 23 anos.

O corpo será enterrado na próxima segunda-feira, dia 6, no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro Caju, na Zona Norte do Rio. O velório será na capela H, às 13h, com sepultamento previsto para às 15h30.

Na novela "O cafona", de 1971, o sambista esteve presente com a música "Lucia esparadrapo", single que o projetou para todo o Brasil. A parceria de sucesso com uma novela se repetiu em "O espigão", em 1974, quando Betinho cantou "Subindo o espigão". Em 2018, um disco foi lançado para celebrar outras 12 músicas do cantor que já figuraram também na TV.


Fonte: Extra



Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois