Morreu aos 73 anos, nesta terça-feira (6) Carlos Moura, o cantor e compositor nascido em Palmeira dos Índios . Ele estava em Salvador, na Bahia, quando sofreu duas paradas cardíacas. Ele é autor da célebre música "Minha Sereia" que exalta os encantos de Maceió.
Nascido em 15 de abril de 1950, em Palmeira dos Índios, Carlos Moura viveu a infância e parte da adolescência na famosa "Rua do Meio", no Centro da cidade.
O artista iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, e cantava em matinês. Fez parte ainda do grupo “Vento”, ao cantar e interpretar músicas autorais. Em 1980, muda-se para o Rio de Janeiro.
Lá iniciou a carreira solo, com forte influência regional, e gravou o LP “Reviravolta”, no qual se destacou a canção "Cometa Mambembe", que foi sucesso no 'Fantástico' da Rede Globo, que exibia um lançamento de sucesso em um quadro musical a cada domingo. No programa, o narrador fez questão de citar a cidade de Palmeira dos Índios ao anunciar o artista. O sucesso da música Cometa Mambembe ganhou dimensão nacional em 1983, após o clip musical do dominical da TV.
O segundo LP do cantor, intitulado “Rosa de Sol” de 1982, lançado pelo selo Lança Discos e Edições Musicais, teve como destaque a música “Minha Sereia”, que tornou-se o maior sucesso da trajetória musical. Neste LP outras canções também tiveram destaque como “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”, que também foram sucessos no verão de 1982.
O escritor Luciano José está finalizando a biografia de Carlos Moura e colheu dados curiosos sobre a vida do artista que entra para a posteridade pelos grandes sucessos gravados ao longo de sua carreira.
Morte em Salvador
Carlos Moura morreu depois de sofrer duas paradas cardíacas e deixa um grande legado musical para Alagoas e para o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Em Palmeira, será decretado luto por três dias.
Numa sugestão do jornalista Vladimir Barros, Carlos Moura recebeu uma última homenagem, no São João de 2017, pela Prefeitura de Palmeira dos Índios. Na ocasião, ele fez um grande show apresentando os maiores sucessos da carreira musical.
Fonte: Tribuna do Sertão
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade