Morreu, nesta quinta-feira (5), o vocalista do grupo Bokaloka, Renatinho. O artista foi internado, após sofrer um infarto, na quarta-feira (4), durante um show no Bar do Zeca, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a informação divulgada pela assessoria do cantor, o falecimento foi confirmado no fim da tarde.
“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido à um Infarto Agudo do Miocárdio.
Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista”, dizia a nota.
Mais cedo, esta coluna contou que Renatinho precisou ser socorrido e levado às pressas para o hospital, por volta das 22h30 de quarta-feira (4). O infarto aconteceu cerca de uma hora e meia depois que a apresentação do artista havia começado. Na ocasião, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.
“Não deu tempo hábil de levar para um hospital particular, a gente tá tentando remover, mas, devido à gravidade do infarto, ele vai ter que fazer alguns procedimentos de angiologia para desobstruir as artérias de novo”, revelou o empresário do cantor, Claudio Malagueta, que está em viagem para Paris, mas já está providenciando seu retorno para o Brasil enquanto resolve as questões de longe.
Quem estava no local assistindo ao show, no meio da galera, foi o filho do cantor Arlindo Cruz, Arlindinho, que assumiu o lugar de Renatinho no palco para não deixar o público na mão enquanto o colega era socorrido.
Dores no peito e cirurgia em maio
Em maio do ano passado, Renatinho chegou a passar por cirurgias após sentir fortes dores no peito, durante uma turnê em Paris, na França. Segundo informações obtidas por esta coluna, na época, o cantor teve um pico de pressão e um princípio de infarto, e foi necessário fazer algumas correções para restabelecer a circulação sanguínea.
Assim que sentiu o mal estar, Renatinho Bokaloka foi levado para o hospital pelo produtor e empresário Cláudio Malagueta, onde teve os primeiros atendimentos.
Na ocasião, o grupo Bokaloka vinha com uma pegada pesada de shows. Além de estarem realizando diversas apresentações no Brasil, os rapazes emendaram com uma turnê pela Europa. Além do cansaço e das noites pouco dormidas, a mudança de fuso horário também estava sendo um problema para eles.
Fonte: ig
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade