O 4º Distrito Policial (4ºDP), sob o comando do delegado Denisson Albuquerque, está investigando um caso de morte de um bebê durante o parto, ocorrido, na última quinta-feira, 06, dentro de um hospital particular, em Maceió.
O bebê teve o parto normal induzido e acabou falecendo. De acordo com informações da Polícia Civil, toda equipe médica que realizou o procedimento será intimada para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Em Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela avó do bebê, a mãe da criança entrou em trabalho de parto no dia 29 de maio passado, sendo atendida no hospital, inicialmente por um médico residente e, depois, por uma médica que resolveu estourar a bolsa amniótica.
A avó relata que a médica mandou a equipe de enfermagem aplicar uma injeção, sem sua presença, para induzir o parto, mesmo sendo comunicada pela mãe que o bebê estava laçado pelo pescoço, conforme havia sido observado por um exame de ultrassom.
O exame mostrava que o bebê não poderia nascer de parto normal.
A criança nasceu com morte aparente, e foi preciso realizar procedimentos de reanimação. O bebê ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até quinta-feira, 06, quando morreu.
*Com Assessoria PC/AL
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade