Um homem de 24 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido por embriaguez ao volante na noite da quarta-feira (15), no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.
De acordo com informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), uma guarnição realizava uma blitz de rotina na cidade de Palmeira dos Índios, quando flagrou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop 110, de cor branca, circulando em alta velocidade. Durante a abordagem, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e o garupa da motocicleta fez gestos que sugeriam ao motorista que acelerasse ainda mais.
A equipe policial iniciou um acompanhamento tático e conseguiu interceptar a motocicleta a cerca de 1 km do local da tentativa de fuga. Os policiais perceberam que o condutor da moto apresentava sinais claros de embriaguez, como odor de álcool, olhos vermelhos e dificuldade para responder aos questionamentos.
Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos até o CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Palmeira dos Índios, onde foi realizado o teste de alcoolemia. O resultado foi de 0,89 mg/L, valor superior ao limite permitido pela legislação de trânsito, que é de 0,35 mg/L.
Com base no flagrante de embriaguez ao volante, a Polícia Civil lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o condutor. A motocicleta foi apreendida e permanece no CISP de Palmeira dos Índios, conforme o Auto de Exibição e Apreensão.
A prisão do condutor serve como um alerta para os riscos da direção sob efeito de álcool, uma prática que segue colocando vidas em perigo nas vias públicas. A polícia reforça a importância das blitz diárias para coibir essa infração e garantir a segurança no trânsito.
*Com Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade