Foto: Ilustração
Na madrugada desta quinta-feira (27), um motorista, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido por embriaguez ao volante após desobedecer uma ordem de parada da Polícia Militar na Avenida Muniz Falcão, no município de Palmeira dos Índios.
De acordo com informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizava uma abordagem quando um veículo Gol branco saiu em alta velocidade de um evento carnavalesco e seguiu em direção à viatura de maneira brusca. Mesmo com os policiais devidamente identificados, o condutor ignorou a ordem de parada inicial, parando o carro alguns metros à frente.
Durante a abordagem, o motorista demonstrou sinais claros de embriaguez, como hálito alcoólico, olhos avermelhados e voz embargada. Ao ser questionado, confirmou ter consumido álcool, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Diante da situação, o suspeito foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o auto de embriaguez e realizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF), conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê punição para quem dirige sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa.
O veículo foi liberado para um parente do motorista, que apresentou a documentação necessária para conduzi-lo. Além da prisão, o condutor também recebeu um auto de infração por dirigir sob influência de álcool. A Polícia Militar reforça a importância da conscientização no trânsito, especialmente em períodos festivos, para evitar acidentes e preservar vidas.
*Por: Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade