Câmeras flagraram o crime
Agentes do 17º Distrito Policial (17° DP) prenderam, em Maceió, nessa quinta-feira (17), dois homens suspeitos de participar de diversos roubos na cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Um deles trabalhava como motorista por aplicativo, sendo encontrados simulacros de arma de fogo dentro de seu veículo.
De acordo com as informações passadas pelo chefe de operações do 17° DP, agente Antônio Augusto, os delitos vinham sendo praticados desde o mês de outubro deste ano. Os suspeitos abordavam as vítimas utilizando arma de fogo e, depois, fugiam em um veículo Palio de cor branca.
Após os policiais civis terem acesso ao circuito de câmeras de segurança, as investigações se iniciaram e, na tarde dessa quinta, o condutor do carro, que era motorista por aplicativo, foi localizado e detido nas proximidades da Praça dos Martírios, no centro de Maceió. Em depoimento, ele confessou o crime.
As diligências continuaram e o segundo acusado - que, nas imagens das câmeras de segurança, era o que apontava a arma para as vítimas - foi detido na Praça da Faculdade, no bairro do Prado.
Simulacros apreendidos - Foto: PC/AL
No veículo do motorista por aplicativo, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo (pistola), que, segundo informação dos acusados, eram alugados para que os mesmos cometessem os crimes. Já com o outro acusado, que estava na Praça da Faculdade, durante a revista, os agentes encontraram escondidos - em seu corpo - drogas e dinheiro.
Em meio à situação, foi dado voz de prisão em flagrante, sendo os inquéritos policiais dos roubos e o flagrante do tráfico de drogas encaminhados à Justiça para as medidas cabíveis posteriormente.
Fonte: Assessoria PC/AL
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade