O motorista que causou o atropelamento de três jovens na Serra das Pias em Palmeira dos Índios apresentou-se à na tarde desta última quarta-feira (13). Ele estava acompanhado do advogado.
A informação foi divulgada pelo Chefe de Operações da Polícia Civil, Diogo Martins. "Ele disse que vinha da cidade de Bom Conselho em Pernambuco, quando o sol o encadeou e ele acabou atropelando os jovens. Ele disse que após o atropelamento ele voltou para prestar socorro às vitimas. Chegou a dizer para a jovem atropelada que iria ligar para o SAMU, porém o telefone não estava com ele, teria ficado na casa da mãe em Palmeira dos Índios. Ele disse que fugiu do local quando viu populares se aproximando e ficou com medo que eles o atacassem. Disse que se escondeu no matagal, esperou para pegar uma van e foi para Arapiraca. Lá, se escondeu na casa de um primo. Ele contou que noticiou pro primo o que havia acontecido, que havia cometido um homicídio de trânsito, e esse primo deu abrigo a ele. Dessa forma, o primo também pode responder por favorecimento pessoal”, contou Diogo Martins.
Após esses fatos, o indivíduo teria ido para a casa de uma irmã, também em Arapiraca. Sobre uma caixa térmica que estava no veículo ele disse que usa para transportar água, refrigerante e Yogurte.
O motorista também citou a prisão por embriaguez ao volante em 2021. "Ele contou que desde quando foi preso por embriaguez ao volante, ele parou de beber. Embora frequente bares e festas, ele diz que não consome bebida alcoólica. Aqui na delegacia vamos intimar mais pessoas, aguardar as vitimas sobreviventes estarem em condições de falar e tentar concluir esse inquérito o mais rápido possível," disse o Chefe de Operações.
O indivíduo vai aguardar o fim do inquérito policial em liberdade.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade