Uma mulher de 28 anos deu à luz a uma menina no momento em que usava o vaso sanitário e a criança foi encontrada morta coberta por fezes, na madrugada desta quarta-feira (21). O caso foi registrado em Atalaia, interior de Alagoas, e causou comoção na comunidade. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias da morte do bebê e o caso será investigado pela Polícia Civil (PC).
A mãe da criança é moradora da comunidade Alto do Cruzeiro, na Zona Rural da cidade. Segundo uma vizinha relatou ao TNH1, a mulher era acompanhada no pré-natal em um posto de saúde da região e estava aguardando o nascimento da bebê a qualquer momento. Mas, apesar disso, era comum ser vista consumindo bebidas alcóolicas além de ter problemas de saúde.
Segundo a testemunha, a mulher é viúva e tem outras duas filhas, de 9 e 8 anos de idade, que são criadas por um tio porque a mulher não teria condições de criá-las. "A gente sabe que o homem que ela vivia morreu de infarto e que ela bebe todos os dias. Ela já foi orientada pelos médicos no posto de saúde de que não pode beber, mas sempre é vista bêbada", afirmou.
"Ela já estava no fim da gravidez e podia parir a qualquer momento. Mas vizinhos relataram que ela foi vista durante toda a noite de ontem bebendo [bebida alcoólica] e disseram que umas 4h da manhã ouviram gritos vindo de dentro da casa. Foram ajudar e quando chegaram lá, a criança já estava morta e envolvida por cocô dentro do vaso", detalhou uma moradora do Alto do Cruzeiro, que pediu para não ser identificada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e a mulher foi levada para uma unidade hospitalar. O estado de saúde dela ainda é desconhecido.
A Polícia Militar (PM) também esteve no local para aguardar a chegada da Polícia Científica para os procedimentos de perícia.
À reportagem, a PM destacou que as informações passadas por testemunhas foram de que a criança nasceu depois de a mãe ir ao banheiro e sentar no vaso para defecar. Há suspeita também de que o cordão umbilical se rompeu no momento em que a mulher se levantou, o que fez o bebê cair no meio das fezes.
A PM reforçou ainda que até o final da manhã de hoje o corpo do bebê não havia sido ecolhido, e ainda não se sabe se ele nasceu morto ou foi vítima de sufocamento dentro do vaso.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade