Imagem ilustrativa
A Polícia Civil está investigando uma denúncia de roubo de aposentadoria de duas vítimas em Palmeira dos Índios. Uma mulher, que tem parentesco com as vítimas, é suspeita de praticar o crime. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma situação de apropriação indébita mas, ao chegar na residência, conversou com uma vítima. Ela informou que a suspeita instalou o aplicativo do banco no celular dela e utilizou a conta para retirar valores referente às aposentadorias.
Aos militares, uma das vítimas informou ainda que a prática acontece desde dezembro de 2023. Um boletim de ocorrência por estelionato contra a suspeita foi registrado no último dia 13. Um inquérito foi instaurado e a Polícia Civil apura o caso.
"Esse fato não é um crime permanente, é um crime instantâneo e de efeito permanente, não cabendo prisão flagrante da autora, da pessoa que fez. A Polícia Civil vai apurar o fato, ouvir os envolvidos e remeter para a Justiça o inquérito quando ele for concluído", explicou o chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins.
*Com G1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade