Notícias

Mulher morreu ao tentar atravessar a Fernandes Lima, em Maceió

Por Elisângela Costa em 21/07/2023 02:18:55

Um vídeo gravado por câmeras de videomonitoramento mostra o momento em que a idosa Marinalva Dias Pereira, de 67 anos, foi atropelada por um ônibus escolar, próximo ao Cepa, em um trecho da Av. Fernandes Lima, em Maceió. A mulher morreu no início da tarde desta quinta-feira (20).

Nas imagens, que foram publicadas nas redes sociais, a mulher aparece no canteiro, quando tenta atravessar a avenida fora da faixa de pedestre. A vítima é atingida pelo veículo ao se aproximar da calçada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para prestar os primeiros socorros, mas, devido aos ferimentos, a idosa já foi encontrada sem vida.

Testemunhas contaram que o condutor do ônibus escolar foi retirado do local logo após o ocorrido.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram na cena para os procedimentos cabíveis.

"Ela teria ido realizar alguns exames e pegar alguns resultados no instituto que ela frequentava aqui perto. Ao realizar travessia fora da faixa de pedestres e da passarela, ela foi atingida por um ônibus escolar", informou a Capitã Cinira, oficial da Polícia Militar. 

Somente o motorista do ônibus estava dentro do veículo na hora do acidente, os estudantes já tinham sido deixados na escola. Agentes do DMTT informaram que o condutor foi liberado por não apresentar sinais de embriaguez e por ter seguido o que determina a lei: chamou a polícia e o socorro. Em tentativa de evitar qualquer desentendimento com parentes da vítima, foi feito um acordo para que o motorista se apresentasse na delegacia mais próxima o mais rápido possível. 

A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia na cena do atropelamento. 

Mais cedo, o DMTT destacou que a via está devidamente sinalizada e conta com faixa para a travessia de pedestres no cruzamento da Avenida Fernandes Lima com a Rua Miguel Palmeira, além de uma passarela elevada a poucos metros do local.


Fonte: TNH1

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois