Durante o procedimento de triagem do dia de visita, na manhã do domingo, dia 10, policiais penais de plantão no Presídio do Agreste (PA), prenderam uma visitante que tentou entrar com drogas na unidade prisional localizada em Girau do Ponciano, no interior de Alagoas.
A informação foi resultado de investigação do setor de Inteligência da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Após passar pelo aparelho de bodyscan os policiais penais da unidade observaram que a visitante, esposa de um reeducando, estava levando algo introduzido em seu corpo, a mulher estava com 82 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas.
De imediato ela foi detida e logo após encaminhada para Central de Polícia, localizada no município de Arapiraca. A mulher responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A Polícia Penal reforça a importância de medidas rigorosas de segurança durante as visitas com o uso do bodyscan, visando prevenir que substâncias ilícitas cheguem até os reeducandos.
Comprometimento
A Seris, por meio da Polícia Penal, enfatiza o comprometimento em manter a ordem e a segurança dentro e fora dos presídios, contribuindo para um ambiente mais seguro e controlado para toda sociedade alagoana. A prisão deste domingo é mais um exemplo da importância da vigilância constante por parte dos policiais penais, desta feita em especial os do setor da Inteligência que monitora e é vigilante 24h na luta contra o tráfico de drogas e o crime organizado, no combate à violência.
*Com Ascom Seris
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade