Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Alex Sandro marcou seu primeiro gol pelo clube carioca. O confronto de volta está marcado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, onde os times vão decidir um dos finalistas da competição.
Como foi a partida?
No primeiro tempo, o Flamengo entrou com a postura bem diferente das últimas partidas e pressionou o Corinthians. A equipe de Filipe Luís criou grandes chances, com Arrascaeta e Gabigol, mas ambos pararam em grandes defesas de Hugo Souza. No entanto, Alex Sandro foi acionado pelo lado esquerdo, aos 32 minutos, e aproveitou o espaço entre o goleiro do Timão e a trave para finalizar e abrir o placar para os mandantes.
No segundo tempo, a equipe de Ramón Díaz equilibrou as ações e quase igualou o marcador com Romero, mas a finalização do atacante carimbou a trave. O Flamengo seguiu assustando, e Hugo Souza foi peça-chave para evitar placar maior.
Gabigol chegou a balançar a rede, aproveitando um cruzamento e desviando com a perna direita, mas o atleta foi flagrado em posição de impedimento pelo VAR. O Corinthians chutou mais uma bola no poste, com Matheuzinho na reta final da partida, insuficiente para empatar o confronto.
O que vem por aí?
No sábado (5), o Flamengo vira a chave e visita o Bahia. Será o primeiro jogo de Filipe Luís como técnico em Campeonato Brasileiro. O confronto é briga direta por posição na classificação.
No mesmo dia, o Corinthians recebe o Internacional, também pelo Brasileirão, com o objetivo de escapar da zona do rebaixamento. Por outro lado, o Colorado busca entrar em zona de classificação para a Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil
Semifinal (ida)
Data e horário: quarta-feira, 2 de outubro de 2024, às 21h45m (hora de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Alex Sandro, 32'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Romero, Hugo e José Martínez (COR); Léo Ortiz, Wesley, Pulgar e Gabigol (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Plata).
CORINTHIANS (Técnico: Ramón Díaz)
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Coronado (José Martínez) e Garro; Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto).
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Fonte: Lance!
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade