Notícias

Na sessão desta quarta 'briga' foi para protestar contra vereador que está levando mais da prefeitura; 'Não me façam de besta"

Por Elisângela Costa em 02/08/2023 22:05:32

A calmaria da sessão da Câmara de Palmeira dos Índios na manhã desta quarta-feira (02) foi interrompida quando a vereadora Ana Adelaide protestou contra colegas que estavam sendo mais beneficiados que a própria e outros da Câmara.

A vereadora que esbravejou dizendo que não aceitaria que a “fizesse de besta”, apontou que quatro colegas estavam tendo mais atenção dos serviços da prefeitura do que os demais.

Ela teve a solidariedade no protesto dos vereadores Pedrinho Gaia que reforçou que vereadores passam até 15 dias com uma motoniveladora; de Cristiano Ramos que ressaltou o abandono do bairro Graciliano Ramos (que engloba Sabiá e Vegas) e Ivone Basílio que informou sobre a Barra do Bonifácio que está em estado de "calamidade pública".

Indagada pelo vereador Sérgio Passarinho que pediu para que ele desse nomes aos beneficiários e não queria ser confundido com eles, a vereadora negou rispidamente a informação e mandou Passarinho procurar nas redes sociais, pois “todo mundo estava vendo”.

Geraldinho Ribeiro, matreiramente entrou no debate e disse que os colegas que estavam recebendo os benefícios não tinham culpa de serem mais habilidosos e estarem à frente dos demais.

“Se Salomão passou uma semana com a motoniveladora na Serra da mandioca, se Dindor passou uma semana também com a motoniveladora no Povoado Moreira isso prova que eles foram mais habilidosos do que nós outros vereadores que pedimos outros serviços”, disse.

O presidente Ronaldo Raimundo também pediu a palavra para explicar que a secretaria de urbanismo não é mais responsável há alguns meses pelas máquinas e motoniveladoras do município e sim outra secretaria recém criada que está sob o comando de Cicinho, irmão do prefeito Júlio Cezar, o que foi retrucado por Ivone Basílio que disse ter falado com Cicinho, o irmão do prefeito, que disse não ser ele o responsável.

A defesa do presidente da Câmara Roninha Raimundo foi na tentativa de livrar o pai Ronaldo Raimundo, que é titular da pasta de urbanismo do alvo dos vereadores insatisfeitos.

Diante do impasse, Ana Adelaide disse que o responsável pela pasta então seria "Deus", já que nem Ronaldo Raimundo e nem Cicinho são responsáveis pela motoniveladora.

O interessante é que o debate revelou que alguns dos vereadores desconhecem a estrutura administrativa do município e não sabem a quem solicitar os serviços.

O outro fato relevante é que ficou claro que o prefeito-imperador tem suas preferências e deixa a reboque alguns vereadores que se imaginavam da cozinha palaciana.


Fonte: Tribuna do Sertão

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois