Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Neymar, Mbappé e Casemiro: jogadores saem em defesa de Vini Jr. após caso de racismo

Por Elisângela Costa em 22/05/2023 17:19:29

Vítima de racismo no Campeonato Espanhol neste domingo, Vinicius Júnior recebeu o apoio de companheiros de Real Madrid, seleção brasileira e de outros jogadores por meio das redes sociais. Neymar, Mbappé, Casemiro, entre outros atletas, demonstraram apoio ao camisa 20 do Real Madrid após os ataques racistas. Este não é o primeiro caso de racismo que Vini Jr. sofre no Campeonato Espanhol.

Mbappé e Neymar, companheiros no Paris Saint-Germain, compartilharam publicação de Vini em suas contas pessoais. "Estou contigo, Vini", escreveu o camisa 10 da seleção brasileira. "Você não está sozinho. Estamos com você e vamos te apoiar, Vinicius Junior", afirmou o francês.

Colegas de Vini na Copa do Mundo do Catar, Bruno Guimarães e Antony compartilharam a declaração do atacante em suas redes sociais, demonstrando apoio após os ataques. Entre os atletas do Real Madrid, Benzema e Valverde também adotaram postura semelhante. "Queria marcar um gol só para dedicá-lo a você", escreveu o uruguaio em seu perfil no Instagram.

Richarlison, artilheiro do Brasil no Mundial e jogador do Tottenham, publicou mensagem em defesa do brasileiro. "Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo... escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre", afirmou o jogador.

Postura semelhante teve Casemiro, um dos líderes do grupo que foi ao Catar e ex-companheiro de Vini Jr. no Real Madrid. O volante do Manchester United também cobrou medidas da LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol.

"Me sinto decepcionado e muito triste ao ver, envergonhado, como se repetem episódios de racismo com meu companheiro de seleção Vinicius Júnior. Não podemos continuar tolerando esse problema que transcende o esporte, afeta toda a sociedade e segue impune. Não basta uma condenação pública, é necessária uma punição", escreveu.

"A LaLiga deve tomar medidas exemplares com urgência, porque esses repetidos incidentes de racismo mancham a imagem não só do futebol espanhol, mas também de todo o futebol mundial. E o sentimento deve ser unânime: tolerância zero!", completou o volante.

Racismo sofrido por Vinícius Jr. no domingo (21), na partida do Real Madrid contra o Valencia.

Racismo sofrido por Vinícius Jr. no domingo (21), na partida do Real Madrid contra o Valencia.

Ex-jogadores também se posicionaram. Ronaldo Fenômeno, campeão mundial com a seleção brasileira e atualmente dono do Cruzeiro, lamentou o episódio e cobrou ação da Real Federação Espanhola de Futebol, árbitros e autoridades competentes.

"Mais uma vez um episódio de racismo na LaLiga. Mais uma vez com Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta", escreveu.


Fonte: R7

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois