Neymar teve alta, por volta das 11h30 deste sábado (4), após ficar internado para a realização de um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, em Belo Horizonte (MG).
A informação foi confirmada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, ao R7.
O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco.
De acordo com Lasmar, Neymar fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior e dos meniscos do joelho. "Foi feita a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das construções meniscais dos dois meniscos, e a cirurgia foi um sucesso. A partir da internação, ele segue para a próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica", afirmou o médico logo após a cirurgia.
Além de Lasmar, o diretor-médico do Al-Hilal, Juan David Peña Duque, esteve presente na cirurgia. Não foi dada uma previsão de volta do atacante aos gramados. No entanto, a previsão de recuperação de lesões desse porte é de até nove meses.
A grave lesão sofrida na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi a 29ª da carreira, embora esta tenha sido apenas a terceira cirurgia pela qual o jogador passou.
De 2014 até o início de 2017, quando estava no Barcelona, foram nove lesões com tratamento conservador. Já do segundo semestre de 2017 a 2023, foram 20, e três delas precisaram de cirurgia.
Fonte: R7
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade