Neste sábado (28), às 16 horas, a bola rola no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, para um confronto super tradicional do futebol alagoano. Murici e ASA dão sequência à quarta rodada do Campeonato Alagoano, já de olho em uma vaga nas semifinais. Quem vencer este duelo, garante mais uma rodada dentro do G4 da competição, e fica próximo da classificação.
Cenário
O Murici vinha fazendo um campeonato exemplar, até a última terça-feira (24). Jogando no Estádio Rei Pelé, o Verdão da Mata sofreu uma dura goleada por 4 a 0, contra o CSA, e perdeu sua vaga no G4. Por isso, jogando dentro de casa, a necessidade de vitória aumenta, já para recuperar sua posição entre os quatro melhores. O Murici é o atual quinto colocado, com quatro pontos.
Por outro lado, o ASA segue invicto, mas vem de um resultado considerado ruim. Na última rodada, o Fantasma vencia o CSE até o último minuto, quando tomou o gol de empate. Apesar disso, a equipe arapiraquense segue na segunda colocação, com cinco pontos, e possui chances de fechar a rodada tanto na liderança, quanto fora do G4.
Verdão vem de um resultado muito ruim contra o CSA - Foto: Ailton Cruz
MURICI
A goleada sofrida na terceira rodada, contra o CSA, foi um choque de realidade para o Verdão. Mas nada de abalar o técnico Bruno Monteiro, que quer fisgar uma das quatro vagas na semifinal.
Por conta do desempenho ruim na última rodada, é possível que a equipe titular sofra algumas mudanças. O volante Rambo tem chances de seguir como titular, contudo, tem a concorrência de Guêba. O time não deve ter as presenças de Morais e Jardson Sapé, que sentiram problemas físicos e podem ser poupados.
Com isso, Diego Palhinha deve seguir jogando entre os titulares. No ataque, Robertinho, Luciano e Pedro devem formar o trio. A escalação do Murici deve ser: Alexandre; Uesles (Thauan), Alex, Paulinho e Renato; Rambo (Guêba), Ramon e Diego Palinha; Robertinho, Luciano e Pedrinho.
ASA
Magoado com o empate no Clássico do Interior contra o CSE, o ASA vai enfrentar o Murici querendo se impor. Uma das principais críticas ao time de Evaristo Piza é pelo fato de não conseguir manter a consistência durante os 90 minutos. Nos três primeiros jogos do Alagoano, o Gigante fez um grande primeiro tempo, mas perdeu força no segundo.
Gigante deverá ter defesa titular, com retorno de Wendell - Foto: Ailton Cruz
Um dos pontos fortes do Fantasma é a boa defesa. Até aqui, o ASA tem a melhor defesa do Estadual, com apenas um gol sofrido. Por outro lado, o ataque ainda não conseguiu ter uma farta produção e pode sofrer mudanças. Joãozinho e Vitinho possuem a concorrência de Chuck, enquanto Tito briga por vaga com Lúcio Maranhão.
Na volância, Piza segue com dúvida entre Fidélis e Everton Heleno, mas o primeiro deve começar jogando. Já na lateral esquerda, Wendell deve retornar, após ser poupado contra o CSE.
Com algumas modificações e algumas dúvidas, o Gigante deve jogar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Fidélis (Everton Heleno) e Anderson Feijão; Vitinho (Chuck), Joãozinho e Tito (Lúcio Maranhão).
Arbitragem
O experiente Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) apita o duelo. Rafael terá como assistentes Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior (FAF). Já o quarto árbitro será Gleiton Lins Vieira (FAF).
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade