O Ministério da Fazenda anunciou a terceira fase do programa Desenrola nesta terça-feira (29). A etapa consiste em cadastrar e habilitar as empresas no Portal Credor, plataforma do governo para as negociações de dívidas de pessoas físicas.
As empresas que têm dívidas a receber, tais como bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade podem aderir ao programa até o dia 9 de setembro.
Segundo o Ministério da Fazenda, a plataforma, criada em conjunto com diversos órgãos e entidades, como Dataprev, Serpro e Febraban, já possui as dívidas cadastradas, e os credores devem identificar as que são suas e atualizar os valores para poder participar do leilão de crédito financiado pelo Fundo de Garantia de Operações (FGO).
Serão renegociadas dívidas bancárias e não bancárias como conta de luz, água, varejo, educação, entre outras. O programa beneficiará pessoas que ganham até dois salários mínimos (R$ 2.640, em valores atuais) ou que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e que tenham dívidas cujos valores de negativação não ultrapassem o valor de R$ 5 mil.
A Fazenda ainda enfatiza que todas as empresas que têm dívidas a receber e realizam negativações podem participar do programa. A inscrição será feita pelo Portal Credor, usando o eCNPJ com certificado digital e seguindo todos os passos da plataforma.
Fonte: CNN
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade