O sonho que a população de Palmeira dos Índios e região tanto esperam se realizar está muito próximo de acontecer. As obras do Hospital Geral do Médio Sertão se aproximam da fase de finalização e, com isso, os pacientes não precisarão mais se deslocar para outros municípios em busca de atendimento de urgência. As portas da emergência do Hospital Regional Santa Rita foram fechadas para atendimento ao Sistema Único de Saúde em 2016 e as pessoas ficaram desassistidas neste quesito.
Em parceria com o governo do estado, a prefeitura se prepara para inaugurar a nova unidade hospitalar. "O Santa Rita teve as portas da emergência fechadas por falta de apoio na gestão passada. Muitas vidas foram perdidas em ambulâncias, deslocamento de pacientes para outras cidades como Maceió, Arapiraca e Coruripe, em busca de atendimento médico. Agora, o novo Hospital Regional do Médio Sertão será porta aberta para Palmeira e os municípios da região. Este é o sonho de muitas gerações e será inaugurado em breve", disse a secretária municipal de Saúde Alba Fontes.
As obras do novo Hospital foram iniciadas no final da gestão do governador Renan Filho. "E o governador Paulo Dantas, com o apoio do senador Renan Calheiros, deu continuidade aos trabalhos, garantindo que possamos dar assistência à população.É uma obra estruturada, esperada e sonhada pelo nosso povo. Nesta terça-feira iremos visitar o canteiro de obras desse Hospital que Palmeira precisava muito. Isso chegou na hora certa, com os parceiros certos, porque Deus preparou esse momento. Deus viu o sofrimento do nosso povo e Ele ouviu nossas preces", finalizou Alba Fontes.
Fonte: Todo Segundo
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade