Notícias

Operação Carnaval: “Férias foram suspensas para que nenhum policial ficasse de fora, do soldado aos coronéis”, diz comandante-geral da PM

Por Elisângela Costa em 18/02/2023 22:36:28

Na manhã deste sábado, 18, a Polícia Militar de Alagoas iniciou o embarque da tropa que irá reforçar o policiamento nos municípios do interior do Estado, durante os festejos carnavalescos. O efetivo foi recepcionado pelo comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, no pátio da Academia Senador Arnon de Mello, localizado no bairro do Trapiche da Barra.

A assessoria de Comunicação da PM destacou que a operação Carnaval seguirá até a Quarta-feira de Cinzas e envolve todas as unidades operacionais da Instituição, contando com as modalidades de policiamento a pé, motorizado, a cavalo, aéreo e aquático.

De acordo com o planejamento, a PM empregará cerca de cinco mil militares, entre os policiais escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) utilizará cerca de 2.300 policiais militares em Maceió e em toda a Região Metropolitana, que vai da Barra de Santo Antônio à Barra de São Miguel.

O próximo embarque será na segunda-feira, dia 20. Nas cidades que compreendem a Região Metropolitana, o envio da tropa acontecerá diariamente nos batalhões nos quais os policiais estão lotados.

Antes de entrarem nos ônibus, os militares receberam as últimas orientações diretamente de seu comandante-geral.

“Nossa missão é manter a ordem pública, desempenhando nossa função com profissionalismo, responsabilidade e respeito com os cidadãos que estarão festejando de maneira sadia e ordeira. Todas as férias foram suspensas, para que nenhum policial ficasse de fora, do soldado aos coronéis, todos estarão empenhados para executarmos o melhor serviço possível para nossa população”, afirmou Paulo Amorim.


*Com assessoria

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois