Na manhã desta quinta-feira (24) a Polícia Civil e a Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagraram uma operação para cumprir diversos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. Até o momento, mais de 20 prisões já foram efetuadas em todo o estado.
O chefe de operações da 5ª DRP de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, deu mais informações sobre as prisões. Segundo o chefe de operações, várias cidades de Alagoas estão cumprindo diversos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão. Cerca de 50 policiais estão trabalhando nesta operação aqui em Palmeira.
“Aqui em Palmeira, nós já cumprimos alguns mandados, cerca de 13 mandados foram expedidos, as equipes ainda estão na rua. Até agora temos o saldo de 5 pessoas presas, 2 armas apreendidas, 1 simulacro também foi apreendido e estamos aguardando as equipes retornarem para a base aqui, pode ser que chegue mais algum flagrante”, disse Diogo Martins.
Ainda segundo ele, até o momento, os criminosos não apresentaram resistência em Palmeira dos Índios. “Não, até agora não houve resistência, também a forma como a gente chega na residência não dá brecha para que o indivíduo tente alguma reação, então até agora tudo tranquilo”, informou.
Em Palmeira, os mandados são por diversos motivos, entre eles estão os crimes de posse ilegal de arma de fogo, descumprimento de medida protetiva, perseguição contra a mulher, pensão alimentícia e tráfico.
Em outros municípios, uma prisão de destaque foi a de um homem que é acusado de estuprar uma menina de 12 anos, no assentamento Coração de Maria, localizado no Povoado Alecrim, zona rural do município de Teotônio Vilela. O crime teria ocorrido esse ano.
Foto: Ascom PC-AL
Foto: Ascom PC-AL
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade