A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na sexta-feira (7), um homem de 27 anos acusado de tentar matar uma pessoa e ser o autor de um duplo homicídio, crimes ocorridos neste ano, em Girau do Ponciano, Agreste alagoano. Ele teria cometido os crimes após sair do sistema prisional de Alagoas. Além disso, o acusado, que é oriundo da Paraíba, tem uma vasta lista criminal, tanto em Alagoas como no Estado paraibano.
Em Alagoas, ele responde a quatro processos, sendo de tentativa de homicídio, dois de tráfico de drogas e um de porte ilegal de arma de fogo. As ações tramitam na Comarca de Girau do Ponciano. Já na Paraíba, ele responde por receptação e roubo qualificado.
O acusado já residiu em São Paulo e é oriundo da Paraíba, já morou em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e em duas cidades do interior da Bahia, além de Girau do Ponciano - AL. No entanto, ele foi capturado em Aracaju, Sergipe.
Ele saiu do sistema prisional de Alagoas, em 1º de março deste ano, por determinação da Justiça, e, no dia 21, ele assinou, no Fórum, sua presença, como uma das condições para sua liberdade, sendo que, no dia 22 do mesmo mês, ele cometeu, em Girau, junto com três criminosos, uma tentativa de homicídio qualificado com arma de fogo.
A vítima sobreviveu e reconheceu os autores, sendo dois presos e dois foragidos até então, mas um deles, o jovem de 27 anos, foi capturado e é considerado líder da quadrilha.
Ele também é suspeito de ser autor de um duplo homicídio em Girau do Ponciano, em 21 de maio. "Ele já estava residindo em Aracaju e voltou para Alagoas, para matar essas duas pessoas", disse Welber Cardoso, chefe de operações do Núcleo de Investigação da DGPC.
"Foi difícil a localização (do suspeito), e ele estava convivendo com a companheira que o visita na prisão. Ela tem 4 filhos, nenhum do acusado", acrescentou.
No momento da prisão, o suspeito ainda foi flagrado traficando drogas, com quase meio quilo de maconha, pronta para venda. Ele, no entanto, foi levado ao Sistema Prisional de Sergipe.
A tentativa de homicídio e o duplo homicídio em Girau vão ser investigados em Alagoas, bem como mais quatro mortes, que teriam sido cometidas pelo indivíduo, entre as cidades de Girau e Mata Grande.
Ele também seria um criminoso vinculado ao PCC. A prisão foi efetuada por policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), sob comando do delegado Sidney Tenório, e da Polícia de Sergipe (COPE - Centro de Operações Policiais Especiais), sob comando do delegado Hilton Duarte.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade