imagem ilustrativa
Na terça-feira, 30 de dezembro de 2024, diversas operações de fiscalização de trânsito realizadas por guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultaram em prisões e notificações em municípios do Agreste de Alagoas, com foco em infrações relacionadas à habilitação de motoristas.
Estrela de Alagoas
Por volta das 11h42, uma guarnição abordou um adolescente de 15 anos pilotando uma moto Honda Pop vermelha. Como o jovem não possuía habilitação, a motocicleta foi conduzida ao CISP de Estrela para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em conformidade com o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da entrega de veículos a pessoas não habilitadas.
Igaci
Em Igaci, uma abordagem realizada às 11h53 resultou na constatação de que o condutor de uma moto Honda Pop 100 não possuía habilitação. A responsável pela entrega do veículo ao condutor foi identificada e também encaminhada ao CISP para o registro do TCO. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Maribondo
Em Maribondo, às 17h53, a guarnição abordou um menor de idade conduzindo uma moto Honda CG 160 Titan sem documentos. Após verificar que o condutor era, de fato, menor de idade, o proprietário da moto foi notificado e um TCO foi confeccionado em seu nome por permitir que o menor dirigisse sem habilitação. O veículo foi liberado a um condutor habilitado.
Quebrangulo
Às 19h01, em Quebrangulo, dois indivíduos foram abordados após realizarem manobras perigosas em uma moto Honda Fan preta. O condutor foi multado por dirigir sem habilitação, e a motocicleta foi liberada a um condutor habilitado. Pouco depois, às 19h08, outro homem foi abordado pilotando uma Honda Bros com uma das mãos, sem habilitação. Ele também foi multado e o veículo foi liberado.
Às 19h12, uma nova abordagem na cidade de Quebrangulo resultou em um TCO contra um pai que permitiu que seu filho menor de idade pilotasse uma moto. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Belém
Por volta das 20h04, em Belém, a guarnição abordou um jovem sem habilitação pilotando uma Honda CG 160 Start, que ainda estava sem placa. O pai do condutor foi chamado e o TCO foi confeccionado contra ele, conforme o artigo 310 do CTB. O veículo foi liberado para um condutor habilitado.
Essas ações fazem parte do esforço contínuo do 10º BPM para coibir infrações de trânsito e aumentar a segurança nas estradas da região.
*Com Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade