Marcelo Cirino vai defender o Operário-PR em 2024 — Foto: André Oito/Operário
O Operário-PR anunciou oficialmente a contratação do atacante Marcelo Cirino. Ex-Athletico-Flamengo, o jogador de 31 anos reforça o Fantasma em 2024. A informação foi antecipada pelo ge na última quarta-feira.
Cirino estava livre no mercado desde que deixou o Athletico, em novembro. O atacante foi revelado pelo Furacão e viveu os melhores momentos da carreira com o clube. Ele jogou também pelo Flamengo, entre 2015 e 2017, e tem passagens por Vitória, Internacional, Bahia, além dos Emirados Árabes Unidos e da China.
O atacante estava de férias em Maringá, onde mora, e falou com o ge em dezembro. Ele pontuou que avaliava algumas propostas para definir o novo clube em 2024.
Em 2024, o Operário-PR terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o retorno à Série B do Brasileiro. O Fantasma já oficializou 10 reforços para a temporada, entre eles o meio-campista Rodrigo Lindoso, ex-Botafogo, Fluminense e Internacional. O time é comandado por Rafael Guanaes, que estava no Athletico em uma das passagens de Marcelo Cirino pelo clube.
A carreira de Marcelo Cirino
Marcelo Cirino subiu ao profissional do Athletico em 2009. Ele foi emprestado ao Vitória, em 2011, e voltou ao Furacão, ganhando espaço e tendo destaque. Em 2012, foram 17 gols em 39 jogos. No ano seguinte, o atacante foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro.
O bom desempenho levou Cirino ao Flamengo, em 2015. Ele ficou no time carioca por três anos, com 97 jogos e 23 gols marcados, sendo artilheiro da Taça Guanabara, em 2015. Depois teve uma passagem rápida pelo Internacional e seguiu para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.
O atacante voltou ao Athletico em 2018 e fez parte das conquista da Copa Sul-Americana naquele ano. Em 2019, Marcelo Cirino ficou marcado pela "Cirineta", drible dado no lance do gol do título da Copa do Brasil, diante do Internacional.
Em 2020, o jogador foi para a China, atuando no Chongqing Dangdai. Voltou ao Brasil um ano depois para jogar no Bahia, e em 2022 retornou para a terceira passagem pelo Athletico. Ele sofreu uma lesão no joelho e ficou nove meses fora dos gramados. Sem espaço, acabou afastado no Furacão e liberado antes do fim do contrato.
Na entrevista ao ge, em dezembro, Marcelo Cirino garantiu estar bem fisicamente, colocando como meta para 2024 uma maior sequência de jogos.
– Esses últimos anos foram complicados por causa das lesões, não tive a sequência de jogos que gostaria e sempre tive. Tenho certeza que 2024 será diferente. Voltar a jogar, ter uma sequência de jogos, voltar a fazer gols e ser feliz novamente - disse o atacante.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade