Uma mulher, identificada pelas iniciais V.L.P, 68 anos, morreu dentro de uma farmácia, localizada na rua Pedro Brandão, Bairro Camoxinga, na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. A idosa fazia tratamento de câncer no pulmão e morreu quando estava tomando soro.
De acordo com informações repassadas aos agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar, a idosa foi levada para a farmácia pelo casal de filhos, para evitar demora no hospital, sem necessidade. A filha da idosa informou que ela tinha câncer de pulmão e fazia quimioterapia há 9 meses.
Na última semana a idosa teria apresentado gripe e tosse excessiva, e ela já não estava se alimentando bem. Devido ao fato da idosa estar fraca, os filhos resolveram leva-la para tomar soro na farmácia.
Conforme a equipe da farmácia, eles não iriam receber a paciente nem realizar qualquer tipo de procedimento, porém houve insistência por parte da filha. A idosa, inclusive teria entrado no local caminhando, não havia suspeita do grave estado de saúde dela.
Segundo o dono do estabelecimento, pediu para que os filhos da mulher a levassem ao hospital imediatamente, porém não foi atendido.
A idosa ainda passou mal no estacionamento e a equipe da farmácia solicitou atendimento da SAMU, porém foi informada que não havia ambulância disponível. Em seguida, a equipe da farmácia acionou o Corpo de Bombeiros, mas quando eles chegaram ao local a idosa já estava em óbito.
Fonte: Já é Notícia
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade