A Paróquia São José, da cidade de Canapi, divulgou uma nota de esclarecimento, nas redes sociais, alertando a população sobre o golpe das rifas.
Golpistas estão usando o nome da paróquia e de padres da Diocese de Palmeira dos Índios para aplicar golpe oferecendo rifas, sorteios e arrecadação para campanhas.
Na nota, o Padre Márcio Cândido informou que as ações da igreja são sempre anunciadas e divulgadas depois da celebração da Santa Missa ou outras atividades religiosas.
No sábado passado, 22, a Arquidiocese de Maceió também publicou uma nota sobre o mesmo golpe que estava acontecendo nas igrejas da capital alagoana.
Segundo o Padre Wendel, da paróquia de Palmeira dos Índios, golpes como esse têm se multiplicado desde a semana passada. “Outras paróquias e padres foram vítimas, após boletins de ocorrência e a polícia já investiga,” contou o padre.
Caso a população tenha alguma dúvida ou deseje fazer uma denúncia, pode entrar em contato com a paróquia através do número (82) 98156-3654 ou pelo e-mail paroquiasaojosecanapi@gmail.com.
A nota na íntegra:
‘Nos últimos dias, tomamos conhecimento do oferecimento de rifas sorteios e campanhas das paróquias e padres da Diocese de Palmeira dos Índios/AL.
Pretendemos, com esta nota, afirmar que não é hábito da comunidade paroquial e sacerdote realizar pedidos financeiros a qualquer pessoa, sobretudo por meios de transferências digitais. Todo pedido é regido das práticas de dízimo, ofertórios, doações em campanhas promovidas pelas paróquias, em tempo que são anunciadas e divulgadas após a Santa Missa, ou atividades religiosas de cunho diverso pelo próprio pároco/administrador paroquial daquela pequena porção do povo de Deus.
Desconhecemos a existência de qualquer solicitação/venda em nome da Paróquia São José - Canapi / AL por qualquer rede social, sem antes seja anunciado pelo Padre Márcio Cândido dos Santos’.
Fonte: Tribuna do Sertão
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade