Ao verificar seu saldo, uma funcionária pública de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, tomou um susto: havia R$ 120 mil a mais em sua conta. A expressiva quantia, tão distante do salário da servidora, foi depositada por engano pela prefeitura municipal. Ao perceber isso no extrato bancário, ela resolveu dar um grande exemplo de honestidade e procurou o prefeito da cidade para comunicar o erro e devolver o valor.
O caso repercutiu na cidade, que tem pouco mais de 70 mil habitantes. O gestor municipal, Júlio Cezar, agradeceu pela atitude da mulher. “Você é um exemplo, além de um orgulho para a sua mãe que te ensinou a honestidade, principalmente quando se trata de algo que não nos pertence. Seu gesto e exemplo certamente vão inspirar outras pessoas”, elogiou.
A funcionária foi identificada apenas pelas iniciais, A.C.S., e diz acreditar que tomou a atitude correta ao devolver a quantia. “Agora estou aliviada e vou poder dormir em paz”, afirma.
FALHA
O depósito equivocado aconteceu devido a um código digitado erroneamente por uma outra funcionária pública, durante a inserção de dados e processamento da folha de pagamento municipal. Após tomar conhecimento do caso, o prefeito acionou as secretarias municipais de Fazenda e Administração para verificar se a falha havia acontecido com outros funcionários, o que não foi o caso, diz a administração pública.
“Foi um erro isolado que já foi identificado e corrigido”, explicou a secretária de Administração, Cinara Barbosa. A Caixa Econômica Federal também foi acionada pela Fazenda e Administração. “O sistema Inforpag fará a devolução ao Fundo Municipal de Saúde, de onde teve origem a falha na folha de pagamento. Todas as últimas folhas já foram repassadas e foi verificado que não têm erros ou falhas. Foi um fato isolado que já foi corrigido”, comentou o secretário de Fazenda, Gutemberg Santos.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade