O futuro bom é aproveitar o momento para viabilizar o projeto Bálsamo e irrigar boa parte da zona rural. O projeto foi idealizado para a agricultura. Tem água suficiente para irrigar as áreas próximas à barragem e levar água por gravidade a toda parte baixa da cidade, que vai até as divisas de Igaci e Estrela de Alagoas. Viabilizada essa ideia, Palmeira vai entrar num ciclo de crescimento sustentável economicamente para muitas décadas.
Nessa nova fase da cidade atrairíamos empresas e pessoas poderosas para o investimento. E com esse momento bom, podemos pensar em muitas coisas: empregos, investimentos e progresso, com ele tudo de bom pode acontecer, inclusive um grande shopping para atender a uma grande região, que vai do sertão de Alagoas e parte de Pernambuco. Um investimento possível, pois onde existe o progresso, o investimento chega com força.
Um sonho possível, porque com irrigação e assistência governamental tudo pode ser viabilizado. Este é o momento!
Palmeira está com a autoestima elevada e as principais lideranças políticas do estado estão com bons olhos para a cidade. Não podemos deixar passar esta oportunidade. As próximas eleições vão ser fundamentais para o futuro da cidade. Um retrocesso pode ser fatal.
Se esse sonho de viabilizar a possibilidade da independência econômica da cidade não prosperar, poderemos sofrer mais um retrocesso.
Já vivemos no apogeu e no declínio. Agora parece que as coisas estão melhorando. O que fazer então? Não podemos olhar para o passado, porque é prá frente que se anda.
Francisco de França-Advogado
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade