Empresário Edgardo Lasalvia ao lado de Facundo Torres — Foto: Reprodução
O Palmeiras acertou a contratação do primeiro reforço para 2025: o atacante Facundo Torres, de 24 anos e há três temporadas no Orlando City, dos Estados Unidos. Restava a assinatura de contrato, que aconteceu nesta segunda-feira no formato digital, segundo um dos empresários do atleta.
Ele assinou contrato de cinco anos com o Verdão, por 12 milhões de dólares fixo e valores em bônus ainda não confirmados, e é aguardado nos próximos dias no Brasil para passar por exames médicos e posteriormente a apresentação.
A movimentação por atacantes será prioridade do Verdão para o próximo ano, considerando os problemas ofensivos ao longo da temporada, além da lesão de Bruno Rodrigues, a saída de Dudu e a eminente despedida de Estêvão, que se transfere ao Chelsea após o Super Mundial.
Ao longo dos últimos dias, o Alviverde acertou termos verbais com o clube norte-americano após uma proposta em cerca de 12 milhões de dólares (R$ 71,9 milhões) e viu o Cruz Azul, do México, entrar na disputa. O Orlando, porém, estava disposto a cumprir a palavra com o Verdão.
Facundo Torres, do Orlando City — Foto: Orlando City / Divulgação
Novas conversas na sexta-feira com o diretor de futebol Anderson Barros e o gerente de mercado Leonardo Holando deixaram o atacante uruguaio animado com o projeto do clube.
Facundo Torres formou-se no Peñarol, do Uruguai, e é bem avaliado pelo desempenho em três anos nos Estados Unidos. É ponta canhoto, com 44 jogos, 20 gols e seis assistências na última temporada no Orlando City. Na seleção do Uruguai, tem sido figura recorrente nas convocações.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade