Notícias

Para Mourão, a hora de protestar era quando o STF tornou Lula elegível

Por Elisângela Costa em 03/11/2022 09:38:45

Senador eleito pelo Rio Grande do Sul, o general Hamilton Mourão (Republicanos), ainda vice-presidente da República, disse em entrevista a “O Globo” que no depoimento de Jair Bolsonaro após a eleição o presidente ‘procurou a melhor forma de falar tudo o que queria falar sem incorrer em ofensa e ilegalidades’.

Sobre o movimento de bolsonaristas nas ruas e rodovias, revelou Mourão que isso deveria ser feito no momento em que STF tornou Lula elegível, anulando condenações por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, proferidas em várias instâncias da Justiça Federal, inclusive pelo Superior Tribunal de Justiça, sempre por unanimidade.

Para o general, a população  aceitou “participar de um jogo em que o outro jogador não deveria estar jogando. Se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta chorar, nós perdemos o jogo”, admitiu.

As manifestações pelo Brasil continuaram ontem, em ruas e avenidas, pelo terceiro dia consecutivo, em protesto contra a vitória de Lula à Presidência da República, que para partidários de Jair Bolsonaro resultou de fraude eleitoral.

Fonte: TNH1

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois