A participação de militares alagoanos nos atos de vandalismo ocorridos nesse domingo (8), em Brasília, será investigada pelas corporações do estado, conforme determinação do governador Paulo Dantas. Ofícios foram enviados ao comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, e ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Jacques Wolbeck, que terão 15 dias para enviar o resultado dos trabalhos ao Gabinete Civil.
O documento cita que, em diversas redes sociais, foi possível "verificar a veiculação de postagens de apoio àqueles acontecimentos, bem como narrando a participação de diversas pessoas aos eventos criminosos ocorridos contra os poderes constituídos". Algumas dessas postagens teriam sido feitas por agentes que integram as corporações em questão.
O ofício assinado pelo governador Paulo Dantas reforça ainda que tais atitudes não se coadunam com os deveres inerentes ao desempenho de qualquer função pública, e menos ainda no caso de membros das forças de segurança do estado.
A participação de tais agentes, sejam de forma direta ou indireta - até mesmo fazendo apologia a esse tipo de ato - será apurada e, caso fique constatada a participação policial militar ou bombeiro, a Polícia Civil deve ser comunicada para fazer a apuração criminal da conduta.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade