À frente da Igreja da Família, em Orlando, nos Estados Unidos, o pastor Lécio Dornas é o convidado do podcast PodCrê desta terça-feira (24/9). Líder espiritual de Rose Miriam, viúva do apresentador Gugu Liberato, e dos filhos João Augusto, Marina e Sofia, ele falou sobre a relação da família do comunicador, que faleceu em 2019, com a fé.
A Coluna Fábia Oliveira teve acesso exclusivo ao conteúdo da entrevista, que vai ao ar ao meio-dia, e revelou alguns detalhes sobre a relação com a família do apresentador.
“Eles se mudaram para a cidade onde é a minha igreja e a Rose Miriam começou a frequentar os cultos aos domingos pela manhã. Ela frequentava a igreja quando morava no Brasil. Ela se firmou e foi batizada quando o Gugu ainda era vivo. Assim que as filhas se tornaram maiores de idade, elas também tiveram esse despertamento. Primeiro, veio a Marina, que também foi batizada e está fazendo um trabalho extraordinário pregando e ensinando a Bíblia”, relatou o pastor.
Em seguida, o religiosos contou que se ficou admirado quando o filho mais velho de Gugu, João Augusto, resolveu se batizar também, em julho. Na ocasião, ele virou assunto na mídia por toma essa decisão. O momento foi compartilhado nas redes sociais pelo próprio pastor Lécio Dornas, que falou sobre a decisão do rapaz ao podcast.
“Foi uma surpresa quando o João disse que queria ser batizado. Ele passou por todo o processo, criou coragem e disse que queria isso de verdade. Convidou os amigos e deu um testemunho durante o batismo dizendo que aceitou Cristo e quer viver com Ele para sempre. Agora só falta a Sofia. Ela vai ver que a família está sendo impactada com o Evangelho”, comentou.
Sobre a conversão de famosos, ele disse que a igreja precisa estar aberta para receber a todos e revelou o segredo para alcançar essas pessoas: “O grande segredo é você receber todos da mesma maneira, com o mesmo carinho, amor e atenção. Muitos famosos se sentem maravilhados quando estão num ambiente onde eles não são destacados”, afirmou ele, antes de completar:
“Ninguém é celebridade dentro da igreja. Só tem uma celebridade que é Jesus e isso traz muito mais resultado. Nós estamos orando agora para que, através deles, muitos venham a Cristo. Já está acontecendo com a Marina, que está pregando e alcançando muita gente a partir da experiência dela”, finalizou.
o PodCrê está em sua terceira temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. O bate-papo com o pastor vai ao ar ao meio-dia desta terça-feira (24/9).
O batizado de João Augusto
O filho mais velho do apresentador Gugu Liberato, João Augusto, foi batizado na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando, nos Estados Unidos. No fim de julho, o pastor Lecio Dornas compartilhou um vídeo do momento.
João Augusto sugiu os passos das irmã Marina, que também foi batizada no templo regilioso.
“Muita alegria em batizar o querido João Augusto Liberato. Uma bênção ver uma vida dedicando sua juventude ao Senhor. Deus o abençoe João Augusto!”, comentou o Lecio Dornas.
João, de 22 anos, é formado em Comunicação e Administração de Empresas, em uma universidade na Flórida.
Rose Miriam desiste de provar união com Gugu Liberato
A briga judicial pela herança de Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, chegou ao fim. É o que afirmou o portal LeoDias no fim de agosto. Segundo o site, Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, desistiu de provar que tinha uma união estável entre eles, e renunciou ao espólio do artista.
Rose Miriam havia entrado com uma ação de reconhecimento de união estável, para tentar provar que foi casada com Gugu. Nos documentos, de acordo com LeoDias, é descrito que a médica renunciou aos direitos da ação.
“O ESPÓLIO DE ANTONIO AUGUSTO MORAES LIBERATO, representado por sua Inventariante Aparecida de Fatima Liberato Caetano, João Augusto Di Matteo Liberato, André Luiz Gutierrez Liberato, Amanda Regina Gutierrez Liberato, Alexandre Augusto Gutierrez Liberato, Alice Liberato Caetano e Rodrigo Augusto Liberato Caetano, por seus advogados que esta subscrevem, nos autos da AÇÃO de RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTAVEL C.c. PEDIDO LIMINAR de ALIMENTOS PROVISIONAIS movida por ROSE MIRIAM SOUZA DI MATTEO, vem, à presença de V.Exa., se manifesta (…) A Autora RENUNCIOU aos direitos que se fundam a presente ação”, diz o trecho divulgado pelo site.
Rose Miriam, apesar de mãe dos filhos de Gugu Liberato, não foi citada no testamento do apresentador. Após a morte, ela entrou na Justiça pedindo por 50% da herança. Para isso, no entanto, ela precisaria comprovar que eles tiveram uma união estável, embora não fossem casados no papel.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade