Gratidão e respeito foram as palavras que o governador de Alagoas, Paulo Dantas, elegeu como norte em seu discurso nesta quinta-feira (9) em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Na ocasião, houve a assinatura de ordem de serviço para construção do trecho 5 do Canal do Sertão Alagoano.
A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do senador Renan Calheiros e de ministros como dos transportes, Renan Filho, e da Casa Civil, Rui Costa.
Paulo destacou que é sertanejo e que, por isso, conhece a realidade que estava posta e a mudança que o Canal do Sertão vai proporcionar.
O governador lembrou também que o presidente Lula é do Agreste pernambucano, da cidade de Garanhuns. “Aqui no semiárido, na Caatinga, a gente fica rezando e orando para a chuva chegar. Nesse dia histórico, nós vamos continuar orando, rezando, mas agora não mais por água, porque agora água o senhor está garantindo”, pontuou.
Paulo aproveitou também para destacar as obras e programas do governo do Estado, como a estrada de São José da Tapera para o povoado de Torrões, feita por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta. O governador agradeceu também à Assembleia Legislativa por aprovar matérias importantes para Alagoas.
Dantas elogiou ainda o presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira, e a toda bancada federal do Estado por ter, segundo ele, criado as condições legais para o governo entregar o que se comprometeu.
O chefe do executivo alagoano avaliou que foi preciso Lula voltar a governar o Brasil para que as pessoas tivessem esperança e condição de levar o canal do Sertão adiante.
“Só na obra, essas pessoas que estão aqui vão ter oportunidade de preparar o currículo e conseguir o emprego. A roda da economia vai movimentar, o que vai gerar outros empregos”, explicou o gestor estadual.
Paulo falou ainda sobre união e disse que não trabalha com “arenga”, nem com “picuinha”. Ele lembrou que montou o único governo no Brasil com maioria feminina.
“A gente promete e cumpre, e o senhor do mesmo jeitinho. O que eu puder fazer, todos os dias da minha vida, de domingo a domingo, eu vou fazer para ver a vida desses meus irmãos sertanejos melhorar e melhorar para valer”, prometeu Dantas.
Por fim, o governador agradeceu o esforço e mobilização de todos e disse que está cada dia mais unido com o governo federal para reduzir desigualdade e gerar emprego.
“Nós vamos trabalhar juntos até o último dia da nossa gestão”, garantiu. O governador agradeceu diretamente ao presidente pelo apoio que recebeu em sua última visita ao Estado, que se deu na campanha de 2022.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade