Neste domingo, dia 23, foi lançado o "Escola do Coração", o maior programa de construção de escolas públicas da história de Alagoas, idealizado pelo Governo do Estado. Este programa prevê a construção de 56 novas unidades, incluindo escolas indígenas, em diversas regiões de Alagoas, com um investimento de quase R$ 500 milhões.
O lançamento ocorreu em uma solenidade na Escola Municipal Marinete Neves, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, e contou com a presença do governador Paulo Dantas. Durante o evento, também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de mais uma unidade da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
O programa abrange também a construção de ginásios poliesportivos, visando beneficiar diretamente mais de 57 mil estudantes.
Serão três tipos de escolas diferentes: algumas com 12 salas de aula, outras com 6 e ainda outras com 4.
Ao todo, serão 43 unidades com 12 salas, totalizando um investimento de R$ 440 milhões, cada uma capaz de acolher até 1,2 mil estudantes. Cada unidade será equipada com auditório, biblioteca, salas de informática e do grêmio, bicicletário, pátio coberto, cozinha completa, estacionamento, entre outros, projetados para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem na rede estadual.
CIDADES
O programa inclui também cinco escolas com 6 salas, cada uma preparada para receber até 600 estudantes, e oito escolas com 4 salas, com capacidade para até 400 alunos.
A escolha das cidades onde as escolas serão construídas seguiu critérios técnicos, levando em consideração a demanda por vagas em cada região. Maceió, por exemplo, receberá nove unidades que beneficiarão cerca de dez mil estudantes, sendo três delas localizadas no complexo residencial Benedito Bentes.
Três escolas, uma em Junqueiro, outra em Senador Rui Palmeira e uma terceira em Delmiro Gouveia, já estão em funcionamento. As outras 53 escolas que compõem o programa estão sendo construídas nas seguintes localidades:
Região Metropolitana de Maceió: Maceió (9 unidades), Satuba (1), Pilar (1), Atalaia (1), Rio Largo (1)
Agreste: Palmeira dos Índios (6), São Sebastião (3), Feira Grande (2), Traipu (2), Coité do Nóia (1), Taquarana (1), Campo Grande (1), Arapiraca (1), Craíbas (1), Estrela de Alagoas (1), Cacimbinhas (1), Limoeiro de Anadia (1)
Sertão: Pariconha (2), Olho d’Água do Casado (1), Inhapi (1), Água Branca (1), Carneiros (1), Maravilha (1), São José da Tapera (1)
Zona da Mata: União dos Palmares (1), Ibateguara (1), Branquinha (1), Flexeiras (1)
Região Norte: Colônia Leopoldina (1), Japaratinga (1), São Miguel dos Milagres (1), Maragogi (1)
Região Sul: Jequiá da Praia (1), Roteiro (1)
Baixo São Francisco: Porto Real do Colégio (1)
*Com Assessoria
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade