Notícias

Paulo pede que AGU revise acordo entre Braskem e Maceió

Por Elisângela Costa em 05/12/2023 22:34:14

Nesta terça-feira (5), o governador Paulo Dantas (MBD) se encontrou com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e afirmou que pediu à Advocacia Geral da União (AGU) que o acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem seja revisado.

De acordo com o governador, o trato entre a empresa e o Município é ilegal. “Solicitamos essa mesa de coordenação através da AGU. Primeiro, para olhar com lupa esse acordo feito entre Prefeitura e Braskem, um acordo completamente ilegal, imoral e inconstitucional. E para que a AGU faça um encaminhamento justo para as vítimas, para que elas sejam reparadas de maneira justa”, disse.

No encontro, Paulo solicitou o envio de profissionais do campo psicossocial para o estado, a reconstrução das escolas fechadas em decorrência do afundamento e o encerramento das minas, além de auxílio financeiro para marisqueiros e pescadores.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, se comprometeu a dar o suporte necessário para as pessoas. "O governo federal está ao lado do povo alagoano nessa luta. O governo federal se mostrou sensível ao nosso pedido de ajuda e se comprometeu a dar todo o apoio necessário para as vítimas do afundamento”, afirmou Alckmin.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois