Notícias

PC investiga se técnico em enfermagem sofreu overdose de remédios

Por Elisângela Costa em 21/03/2023 20:40:55

Os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Civil apontam que o técnico em enfermagem morto durante um plantão no Hospital do Agreste pode ter sido vítima de uma overdose de medicamentos tomados para suportar o excesso de trabalho.

Jailton Jonnathan Almeida, de 29 anos, saiu para repousar depois de um plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste e não retornou aos trabalhos. Ele foi encontrado morto na unidade hospitalar na madrugada desta terça-feira (21).

As causas da morte estão sendo investigadas, mas, de acordo com o delegado do caso Edberg Sobral, a vítima pode ter sofrido uma overdose por uso excessivo de medicamentos. "Essa é a principal linha de investigação, pois não tem indícios de morte violenta", afirma.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) entrou em contato com o hospital para que novas medidas sejam adotadas.

Patrícia Vieira, colega de profissão de Jailton, afirma que o técnico em enfermagem tinha uma carga excessiva de trabalho e costumava dobrar os plantões para obter melhores rendimentos financeiros no fim do mês.

"Pessoa maravilhosa como ser humano, como profissional da saúde. Pessoa muito humana. E isso vai ficar guardado para mim para sempre", diz, que acrescenta:

"Tinha uma carga horária muito pesada e a gente sempre conversava sobre isso. Ele dobrava muito os plantões para chegar no fim do mês com uma grana que o deixasse confortável. Eu não sabia como ele conseguia chegar ao final do plantão bem. Porque é muito puxado. Mexe com o corpo e com o psicológico. Ele dizia que dava conta. Sempre dobrou de plantão", relata a amiga.

O Hospital de Emergência do Agreste disse que lamenta profundamente a morte do técnico em enfermagem. Informou ainda que Jailton prestava serviço no hospital desde 2020 e que, na madrugada de hoje, ele estava de plantão da UTI. No horário de repouso, ele foi tomar banho e não retornou ao trabalho. A polícia foi chamada e o Instituto de Criminalística fez a perícia. O hospital afirmou que aguarda o resultado.

O enterro de Jailton será nesta quarta-feira (22), às 10h, no Cemitério de Santo Antônio, em Arapiraca.


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois