Notícias

PC prende mulher acusada de aplicar golpe em mais de 20 idosos usando dados bancários

Por Elisângela Costa em 20/03/2025 11:00:43

A equipe do 38º Distrito Policial (38º DP) de São José da Tapera, sob comando do delegado Diego Nunes, prendeu nessa quarta-feira (19) uma mulher de 38 anos. Ela é suspeita de aplicar golpes de estelionato contra idosos em municípios do Sertão de Alagoas.

Segundo a investigação, a mulher enganava as vítimas prometendo intermediar empréstimos bancários. Com esse pretexto, ela conseguia acesso aos cartões e dados bancários dos idosos e, de forma fraudulenta, realizava transferências não autorizadas. Em seguida, ficava com o valor dos empréstimos feitos em nome das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, mais de 20 idosos já foram identificados como vítimas do golpe. A suspeita vinha atuando desde meados de 2024 em cidades como Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar.

Após receber a informação de que a estelionatária estaria em ação mais uma vez na casa de um casal de idosos, os policiais foram até o local e a flagraram no momento em que utilizava seu celular para realizar a identificação biométrica de uma das vítimas e acessar os dados bancários dela.

Os agentes deram voz de prisão e a conduziram para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera. No depoimento, a mulher confessou que vinha praticando o crime há meses, mas alegou que não agia sozinha. Segundo ela, uma parte dos valores ficava com um suposto cúmplice que trabalharia em uma agência bancária envolvida nas transações.

A Polícia Civil continua com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. Enquanto isso, a mulher será apresentada à Justiça para audiência de custódia.

As autoridades reforçam o alerta para que a população, principalmente os idosos, não compartilhem informações pessoais ou bancárias com terceiros e denunciem qualquer atividade suspeita pelo Disque-Denúncia 181.


Fonte: AL 24h

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois