A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nessa quinta-feira (10), em Maceió, três homens e uma mulher que aplicavam golpes com "chupa-cabra", equipamento usado para violar caixas eletrônicos de agências bancárias. Algumas vítimas tiveram prejuízo de R$ 60 mil.
Para praticar o crime, os golpistas inserem o aparelho nos caixas, e esses prendem os cartões da vítima para as transações.
A quadrilha era do Rio Grande do Norte e confessou à polícia que estava na capital alagoana, com o fim de aplicar o golpe contra clientes das agências.
O delegado Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), que, também, atua no caso, informou que o fato foi informado à polícia pelo gerente de uma agência de Maceió.
A partir de investigações da equipe de inteligência da Polícia Civil, descobriu-se que a quadrilha estava hospedada em uma pousada no bairro da Pajuçara, onde os integrantes foram localizados.
O delegado Sidney Tenório disse que a PC/AL vem investigando golpes similares aplicados contra clientes da Caixa Econômica Federal (CEF). Ele informou que há vítimas que tiveram prejuízo de até R$ 60 mil.
Para aplicar os golpes, os criminosos conseguem o equipamento e encaixam o cartão da vítima (que fica preso dentro do caixa eletrônico). A vítima entra em contato com o número que eles colocam no próprio caixa e, quando liga, já é alguém da quadrilha que atende, passando-se por um funcionário da agência, que solicita a senha do cartão e, enquanto o cartão está preso, outro integrante da quadrilha realiza transações, empréstimos e saques.
Os trabalhos de captura foram realizados pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade