Notícias

PC vai ouvir testemunhas para identificar quem descartou caixões em Teotônio

Por Elisângela Costa em 24/10/2024 10:18:08

Caixões descartados em matagal. Foto: Cortesia

Caixões descartados em matagal. Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga o caso em que caixões foram descartados em um matagal na cidade de Teotônio Vilela, em Alagoas, nessa terça-feira (22). Testemunhas devem ser ouvidas a partir desta quinta-feira (24) para descobrir os responsáveis.

Os caixões, sem corpos, foram encontrados em um matagal à beira da estrada, após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia sobre o descarte. No entanto, segundo informações repassadas à PC, os caixões foram deixados em uma fazenda e, posteriormente, retirados e abandonados no matagal.

Ellvan Santos, chefe de operações da Polícia Civil de Teotônio, informou que um vaqueiro teria deixado os caixões no local onde foram encontrados. “Esses caixões estavam dentro de um cercado, em uma fazenda, ao lado da estrada, e o dono da fazenda determinou que tirassem os caixões dali e os colocassem à beira da via. Já sabemos quem é o vaqueiro que fez essa retirada e os colocou à beira da estrada; ele vai ser ouvido”, disse.

Ainda segundo Ellvan, foram encontrados dois caixões em um cercado: um com a tampa quebrada e o outro ainda intacto, mas ambos abertos, sem corpos.

O chefe de operações informou que, imediatamente após o registro do fato ocorrido, foi solicitada a verificação do cemitério do município, assim como dos povoados, para verificar se houve algum tipo de violação, além de pesquisas nos cemitérios dos municípios vizinhos.

Entretanto, a prefeitura da cidade informou que “existem seis cemitérios no município e, até o momento, não há registro, em nenhum deles, de violação de túmulo.”

*Com PCAL

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois