Pedro Paulo Rangel precisou ser intubado após ter uma piora em seu estado de saúde. O ator, de 74 anos, está internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica. As informações sobre o quadro clínico do artista foram noticiadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, neste domingo (11).
Procurada por esta coluna, a assessoria de comunicação da Casa de Saúde São José confirmou que o ator está internado na unidade desde o dia 30 de outubro e está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) desde o dia 6 de novembro. No entanto, informou que não está autorizada à compartilhar mais informações.
Pedro Paulo Rangel luta contra os efeitos da doença pulmonar obstrutiva crônica, diagnosticada há alguns anos, causada pelo tabagismo. Devido ao seu estado de saúde, recentemente, a temporada da peça Pedro e o Lobo, que estava em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, na Zona Sul do Rio, precisou ser cancelada. Em um comunicado, a equipe do espetáculo chegou a pedir que quem tivesse adquirido os ingressos, que entrasse em contato com o site para receber o estorno da compra.
Há três semanas, Pedro Paulo Rangel publicou uma foto em seu Instagram, onde contou aos amigos e seguidores que havia saído do CTI. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”, escreveu ele ao postar uma foto no hospital, recebendo o carinho de colegas de profissão. “Oi, meu querido, uma pronta recuperação para você. Abraços”, disse Ary Fontoura. “Melhora logo, querido”, desejou Vanessa Gerbelli. “Ah meu amor, meu querido Pepê. Logo você vai ficar bom e vamos rir e reclamar juntos. Muitas saudades”, comentou também Maria Padilha.
Em uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut no começo deste ano, o ator falou sobre a doença. “Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia… E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance. Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado. Faço fisioterapia, atividades físicas com um personal… Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelhe-se no meu caso’”, contou.
Foto postada pelo ator quando havia saído do CTI
Fonte: ig
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade