Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Pelo Alagoano, ASA e CSE fazem Clássico do Interior em Arapiraca

Por Elisângela Costa em 25/01/2023 11:09:57

É dia de clássico pelo Campeonato Alagoano 2023! ASA e CSE entram em campo na noite desta quarta-feira (25), às 20 horas, pela terceira rodada do Estadual. O confronto acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e é extremamente importante. Os rivais estão completamente empatados na classificação e qualquer um que sair vitorioso dá um passo enorme rumo à classificação.

Momento

Tanto ASA quanto CSE ainda estão invictos nesta temporada. Inclusive, com campanhas muito parecidas. O Alvinegro tem quatro pontos e iniciou a rodada na 2ª posição do Campeonato Alagoano, na cola do líder CRB. Por jogar em casa, há sempre aquela responsabilidade de conseguir os três pontos.

Já o Tricolorido, com os mesmos quatro pontos, está na 4ª posição. A sua desvantagem em relação ao rival é por conta do saldo de gols, que é mínimo. Para seguir dentro do grupo dos classificados, basta um empate em Arapiraca. Porém, o pensamento do time de Oliveira Canindé é para vencer o clássico.

ASA

Diferentemente do rival, o Gigante teve uma pequena vantagem durante o fim de semana. Apesar de ter um compromisso marcado pela Copa Alagoas, o ASA não entrou em campo, após confusões envolvendo o Jaciobá. Ou seja, o Alvinegro chega para o clássico com uma vantagem física.

Além disso, o técnico Evaristo Piza segue com todas as suas peças disponíveis e teve um tempo especial para testar novas formações e jogadores. A ideia é que se mantenha a equipe que vem jogando, mas há uma dúvida no ataque, se jogará Tito ou o experiente Lúcio Maranhão.

Na volância, Éverton Heleno e Fidélis também brigam por um lugarzinho. Porém, Piza deve armar o ASA com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Éverton Heleno (Fidélis) e Anderson Feijão; Vitinho, Joãozinho e Tito (Lúcio Maranhão).

CSE

Um pouco menos descansado, o CSE terá uma árdua missão. A equipe entrou em campo no último domingo, durante o empate por 0 a 0 com o Coruripe. Por isso, teve pouco tempo de descanso para este Clássico do Interior.

A boa notícia é que o técnico Oliveira Canindé deve ter todos os seus jogadores disponíveis. O maior problema para o treinador foi a saída repentina do meia Caíque Valdivia, na semana passada. E, até então, a equipe ainda não encontrou um substituto ideal para o jogador.



CSE tentará sua primeira vitória como visitante neste Estadual - Foto: Ailton Cruz

CSE tentará sua primeira vitória como visitante neste Estadual - Foto: Ailton Cruz

Mas, nem tudo são notícias ruins. Nesta semana, o CSE conseguiu regularizar a situação do recém-contratado Bruno Rafael, de 21 anos, que já pode estrear. O provável CSE tem: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Mateus Baggio, Junior Goiano e Kainandro; Cleyton, Claudevan e Felipe Ramon; Geovânio (Kennedy), Rogerinho e Romário.

Arbitragem

José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF) apita o clássico no Fumeirão. Brigida Cirilo Ferreira (FAF) e Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) serão os assistentes, enquanto João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) será o quarto árbitro.


Fonte: ge

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois