A cantora Perlla se pronunciou, pela primeira vez, após a prisão de seu marido Patrick Abrahão. O empresário foi alvo da operação La Casa de Papel, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Agência Nacional de Mineração, na última quarta-feira (19). No Instagram, a artista compartilhou uma nota de esclarecimento emitida pelos advogados do rapaz alegando sua inocência.
“No que tange a operação desencadeada pela Receita Federal, Agência Nacional de Mineração e da Polícia Federal da Comarca de Campo Grande/MS, denominada La Casa de Papel, cabe esclarecer que os Srs. Patrick Abrahão Santos Silva e Ivonélio Abrahão da Silva negam veementemente as acusações e com o deslinde da demanda pretendem demonstrar as suas inocências”, dizia o comunicado.
De acordo com o portal ‘G1’, a operação que resultou na prisão de Patrick era contra “um esquema de pirâmide financeira transnacional” que criou a própria criptomoeda e a supervalorizou artificialmente. Segundo as investigações, a rede do marido de Perlla, a Trade Invest, lesou pelo menos 1,3 milhão de pessoas em 80 países, causando um prejuízo de R$ 4,1 bilhões.
O empresário foi preso na quarta-feira (19) em casa, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.
Ainda segundo o ‘G1’, a Justiça também determinou o bloqueio no valor de 20 milhões de dólares, o que equivale a R$ 105,7 milhões, além de “sequestros de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, joias, artigos de luxo, mina de esmeraldas, lanchas e criptoativos em posse das pessoas físicas e jurídicas investigadas”.
Fonte: ig
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade