Um suspeito de receber cédulas falsas, nesta sexta-feira (25), foi preso em flagrante no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), o suspeito do crime, que não foi identificado, teria recebido R$ 1.000 em cédulas falsas. por meio de encomenda enviada através dos Correios.
Ele foi encaminhado à Superintendência da PF, no bairro Jaraguá, em Maceió, onde um auto de prisão em flagrante foi lavrado. Em seguida, o homem foi levado ao sistema prisional, onde fica a disposição da Justiça.
A ação desta sexta-feira (25) foi feita pela Polícia Federal em conjunto com os Correios. Em nota, o Correios afirmou que trabalha em parceria com as instituições de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal.
"Os empregados dos Correios atuam de forma diligente visando identificar postagens em desacordo com a legislação. Quando constatada a presença de conteúdo suspeito em seu interior, o objeto é encaminhado à autoridade competente para avaliação especializada. Muitas das operações de repressão a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios", afirma o órgão de serviço postal, que acrescenta:
"Destaca-se a importância do Acordo de Cooperação Técnica entre os Correios e a Polícia Federal, que desde 2018 contribuiu para o desmantelamento de laboratórios de contrafação, responsáveis por falsificar e comercializar cédulas de dinheiro, retirando do fluxo postal, desde então, mais de 20 milhões de cédulas falsas", finaliza os Correios
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade