Uma cena de violência entre animais causou revolta nos moradores de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas. Dois cachorros, da raça Pitbull, atacaram e mataram um gato no meio da rua. O caso aconteceu no Loteamento Chaves, há cerca de uma semana.
As imagens mostram o gato sendo atacado pela dupla de cães, enquanto estava deitado no asfalto. É possível ouvir os grunhidos agudos do felino. Os cachorros o disputam como se fosse apenas um pedaço de carne. Atenção, imagens fortes:
O tutor dos animais ainda não foi identificado. No entanto, segundo uma testemunha, a cerca de duas quadras do local onde o ataque ocorreu mora uma pessoa que é dona de dois Pitbulls e que teria o costume de soltar os animais, porque seriam mansos, para que possam passear na região. Não existe confirmação de que se trata do mesmo dono.
"Eu estava com minha esposa na porta aí de repente já vimos os dois pitbulls correndo no meio da rua e foi uma gritaria do pessoal. Eles pegaram o gato e destruíram o gato. Ninguém sabe quem é o dono e o pessoal ficou tudo revoltando, porque e se tivesse uma criança?", questiona a testemunha, que não quis se identificar.
A presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB, Adriana Alves, que disse já estar tomando as providências para o caso.
"Nós estamos encaminhando um ofício para a Delegacia de Marechal Deodoro e uma integrante da Comissão de Bem-Estar Animal da OAB vai fazer uma inspeção in loco e estamos apenas aguardando a identificação dos tutores para solicitar abertura de procedimento em desfavor deles", disse Adriana.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade