Notícias

PM abre procedimento para apurar conduta de equipe policial após morte de homem em surto

Por Elisângela Costa em 27/01/2024 00:07:46

A Polícia Militar de Alagoas informou por meio de nota que abriu procedimento preliminar para averiguar as ações adotadas pelos policiais do 1º BPM durante a ocorrência realizada no estacionamento de um shopping center, no bairro da Mangabeiras, que resultou na morte de José Bernardo Souto da Silva, de 46 anos. 

Ontem à tarde, José Bernardo entrou em surto psiquiátrico e foi atingido por um tiro na perna, disparado por um dos policiais, na tentativa de contê-lo. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do Samu, mas não resistiu e acabou entrando em óbito.

Na nota, comando-geral da Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte da vítima e comunicou que abriu procedimento para apurar fato, respeitando o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos.

Também por nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) informou que o paciente foi atendido pelo Samu, seguindo os procedimentos e protocolos para pessoas em surto ou agressão.

Homem que sofreu surto no shopping foi alvejado por militar; vítima morreu no HGE


Nota PM

O comando-geral da Polícia Militar de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do indivíduo J.B.C.S., que entrou em surto psiquiátrico no Maceió Shopping, na tarde de quinta-feira (25), e acabou sendo atingido por um tiro de arma de fogo na perna, disparado por um dos policiais do 1º Batalhão, acionado para dar suporte à equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) na contenção da vítima.

A Corporação comunica que já abriu procedimento preliminar para averiguar as ações adotadas pelos policiais militares durante a ocorrência, respeitando o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos.


Nota Sesau

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), por sua vez, informa que o paciente foi prontamente atendido pelo Samu, seguindo os procedimentos e protocolos para pessoas em surto ou agressão. Após o atendimento pré-hospitalar, J.B.C.S foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu toda assistência necessária.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois