Um policial militar do estado de Pernambuco foi preso em Maceió por atirar contra uma pessoa em via pública e causar pânico em uma pousada na noite de sábado (27), no bairro de Cruz das Almas. A polícia não confirmou se o homem alvo dos disparos foi atingido e o caso deve ser investigado como tentativa de homicídio.
O PM de Pernambuco estava hospedado na pousada situada na Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques e conversava com outra pessoa na entrada do local, quando, por motivo desconhecido, sacou a arma de fogo e atirou contra o homem que vinha na direção dele. Antes dos disparos, cerca de 10 pessoas tinham passado na frente do militar, que estava encostado em um carro.
Como mostram as imagens acima, a vítima assustada fugiu por trás de um ônibus e entre carros que estavam parados no trânsito. O atirador ainda esboçou a vontade persegui-la, porém retornou para a entrada da pousada. O homem que conversava com ele já havia deixado o local.
De acordo com o que foi apurado, logo depois, o policial, que é sargento em Pernambuco e estava de folga, entrou na pousada e fez outras pessoas refém, ao avisar que ninguém entrava e ninguém saía do estabelecimento. A Polícia Militar alagoana foi acionada, prendeu o hóspede aparentemente em surto e o encaminhou para a Central de Flagrantes. A pistola usada pelo militar foi apreendida, assim como munições.
A Delegacia de Homicídios vai ficar com a responsabilidade de apurar o crime. O vídeo será enviado para a equipe designada para a investigação para ser anexado no inquérito. Até o momento, não há informações se o sargento foi liberado.
O TNH1 entrou em contato com a pousada, mas ela não quis se manifestar sobre o ocorrido. O espaço segue aberto, caso o estabelecimento mude de ideia.
Fonte: TNh1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade